Início|Exposição ao sol agride os cabelos?

Exposição ao sol agride os cabelos?

O fio de cabelo é uma estrutura queratinizada e a exposição solar pode provocar modificações físicas na fibra capilar. Ao contrário da pele, o cabelo não provoca ardência ou vermelhidão para apontar os problemas gerados pela intensa exposição solar, mas é possível notar pela sua aparência o quão danificado ele pode ficar.

As radiações ultravioleta afetam a aparência do cabelo, tornando-o mais frágil e quebradiço. Redução da força e do brilho, ressecamento, textura áspera, perda da cor e fragilidade são alguns exemplos de danos provocados pela exposição solar. Além disso, nos cabelos expostos ao sol, ocorre a fotodegradação da melanina, o que afeta quimicamente a coloração dos cabelos e está diretamente relacionada ao fotoenvelhecimento da fibra capilar.

Contudo, o uso de produtos capilares que promovam a proteção aos raios UV são indispensáveis na diminuição dos danos desta radiação na fibra capilar. A fotoproteção é um método preventivo, que pode ser feito por meio do uso de acessórios (chapéu, boné, viseira etc.) e pela utilização de produtos capilares contendo filtro solar e antioxidantes. O Primer Capilar Lummem é um finalizador sem enxágue com filtro solar, elaborado com ativos de condicionamento intensivo e Pró-Vitamina B5, que corrige as imperfeições da fibra capilar e uniformiza a textura dos fios, promovendo toque aveludado aos cabelos. Para proteger os cabelos, aplique o Primer Capilar em toda a extensão dos fios 10 minutos antes da exposição ao sol e reaplique após 2h ou ao sair da água. Clique aqui e saiba mais sobre este produto.

2018-09-03T08:26:28+00:00 18.06.2018|Sem categoria|0 Comentários